FFAtividade promovida pelo Sebrae-SP fez parte do programa Hospitalidade de Sucesso e tem o objetivo de aprimorar a gestão de empresas

 

As novas tendências do marketing digital e qualidade no atendimento foram temas da segunda edição do programa Hospitalidade de Sucesso, realizado pelo Sebrae-SP em Campos do Jordão, na noite do dia 6 de maio. Cerca de 100 empresários e profissionais ligados a empresas e serviços do setor de turismo participaram do evento, que contou com palestras do consultor em tecnologia Paulo Moraes e do especialista em vendas Erik Penna.

 

Em três horas de apresentação os participantes conheceram ferramentas e exemplos práticos de ações que podem fazer a diferença na conquista e fidelização de novos clientes, visando o fortalecimento dos negócios ligados à cadeia de recepção turística, como hotéis, pousadas, agências, operadoras, taxistas e guias turísticos.

Buscando apresentar as novas maneiras de divulgação e interação com o visitante, Paulo Moraes, o primeiro palestrante da noite, conduziu o público presente por uma viagem ao mundo virtual das páginas de relacionamento e seus recursos de interatividade.

 HH

Além de apresentar as opções gratuitas disponíveis no mercado, o especialista ainda mostrou as vantagens de inserir o negócio na rede mundial de computadores. “Atualmente a maioria das empresas não usa nem 10% dos recursos que a internet oferece, sem perceber que cada vez mais pessoas estão inseridas nesse mundo virtual, que se tornou um forte meio de interação social. Por isso é imprescindível que essa ferramenta seja inserida na estratégia de negócio”, concluiu Moraes.

 

Saltando do espaço virtual para o físico, Erik Penna conduziu a segunda apresentação da noite, mostrando como os métodos bem sucedidos de uma das maiores empresas de entretenimento do planeta, podem ser aplicados no dia a dia dos micro e pequenos negócios. Com o tema “Atendimento Mágico: O Modelo Disney de Surpreender Clientes”, Penna contou como pequenos detalhes fizeram que o parque temático se tornasse uma referência mundial.

 

“Apesar da imensa infraestrutura existente no parque, o que garante a satisfação dos visitantes da Disney é a atenção dedicada pelos funcionários da empresa, que lá são considerados parte do elenco e, por isso, são capacitados para oferecer uma experiência inesquecível ao público. O resultado é que pessoas no mundo inteiro sonham conhecer o lugar pelo menos uma vez na vida”, finalizou Penna.

 

O programa Hospitalidade de Sucesso é uma iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá. Os próximos eventos acontecerão em Cunha no próximo dia 27 e Guaratinguetá, no dia 28 de maio. Inscrições e mais informações pelo telefone (12) 3132-6777 ou diretamente no escritório regional do Sebrae-SP, localizado na rua Duque de Caxias, 100, Centro.

 srs

Avaliação

“Foi muito bom assistir às palestras, pois nada melhor que ver bons exemplos para rever os procedimentos que adotamos no nosso estabelecimento.”

Glória Alvarez Bravin – proprietária de pousada das Hortênsias, em Campos do Jordão.

 

 “A busca constante do diferencial no atendimento é mesmo um desafio para o negócio e às vezes a gente se acomoda e esquece que os pequenos detalhes fazem a diferença na avaliação do visitante.”

André Villibor – proprietário da pousada Campos de Provence, em Campos do Jordão.

 

“Sempre gostei da internet e fiz questão de ter sites dos meus negócios, mas não imaginava que existiam tantas ferramentas disponíveis na rede que podem me ajudar a ter resultados ainda mais positivos.”

Antônio Marcos da Silva – proprietário do Hotel Roseira, em Roseira.

 

“Aprendi que é preciso manter um treinamento contínuo com a equipe, pois não adianta investir em infraestrutura se a base desse processo, que são os funcionários, não estão preparados”

Renata Carneiro – proprietária da pousada La Toscana, em Campos do Jordão.

 

Para os interessados em conhecer e participar das ações do Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba, bastar entrar em contato com escritório regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá, que fica na rua Rua Duque de Caxias, nº 100, Centro. Mais informações pelo Telefone 12-3132-6777 ou 0800 570 0800.