mato_grosso_inicia_novas_obras_de_mobilidade_urbana_para_copa_1142012-155154-1Australianos já demonstraram interesse no agronegócio e na mineração do estado

Empresários australianos prospectam negócios com o setor produtivo mato-grossense durante a Copa. A perspectiva é do cônsul-geral da Austrália no Brasil, Kym Fullgrabe, que esteve nesta quarta-feira (26.02) em Cuiabá para conhecer a cidade e inteirar-se sobre as possibilidades de comercialização com Mato Grosso.

“Minha tarefa principal é aumentar o nível de negócios entre Austrália e Brasil, e a Copa é uma grande oportunidade para isso”, disse.  Ele citou como as áreas de interesse especialmente a aquicultura, a bovinocultura e a mineração. De acordo com o cônsul, os países poderão fortalecer as transações de minérios, expandindo a atuação para outros estados, como é o caso atual em relação a Minas Gerais, onde essa relação já está fortemente estabelecida. Além disso, destacou a expectativa de criar o intercâmbio de informações sobre melhoria genética de gado de corte, por exemplo.

A Austrália, que está no Grupo B, joga na Arena Pantanal, em Cuiabá no dia 13 de junho, às 18h (horário local), contra o Chile. Já estão confirmados 15 mil torcedores, mas a expectativa é que o número chegue a 23 mil, entre eles representantes de importantes empresas interessadas no agronegócio e na mineração.

Para impulsionar a relação comercial com o Brasil, a Austrália reservou um pacote de ingressos para os jogos do mundial, que serão destinados a convidados estratégicos, entre eles empresas patrocinadoras da seleção. Em Mato Grosso, o cônsul conheceu o Projeto Novos Negócios, coordenado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e demonstrou entusiasmo em participar da iniciativa.

Além da partida entre Austrália e Chile, a Arena Pantanal vai receber mas três jogos, todos na primeira fase da Copa: Japão x Colômbia; Nigéria x Bósnia-Herzegovina; Rússia x Coréia do Sul

Fonte: Secopa-MT