A Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff remarcou sua visita à Feicana/FeiBio 2010 – Feira de Negócios do Setor de Energia, para a próxima quarta-feira (10), às 16 horas. Inicialmente, a ministra Dilma havia confirmado presença na abertura oficial da feira, que acontece às 14 horas do dia 9, mas alegou compromissos de agenda para remarcar sua presença na Feicana, uma das principais feiras do setor.

Segundo o diretor da Safra Eventos, Flávio Nasser, responsável pela organização da Feicana/FeiBio, a presença da Ministra Dilma Rousseff será muito bem vinda, pois demonstra a importância da feira, que em sua oitava edição, configura como um dos principais eventos do setor da bioenergia. “Esta é a segunda visita da Ministra Dilma Rousseff à Feicana/FeiBio, o que muito nos honra”, destacou Nasser.

Durante a visita da Ministra Dilma à Feicana/FeiBio, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, estará assinando o edital de licitação para contratar 20 comboios, com quatro barcaças e um empurrador cada, que irão transportar etanol da região oeste paulista destinado à exportação, pela hidrovia Tietê-Paraná.

Ainda na visita da ministra, a diretoria da UDOP, representada por seu presidente, José Carlos Toledo, assina convênio de parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, representada pelo presidente Pedro Antonio Arraes Pereira.

O convênio UDOP e Embrapa tem por objeto estabelecer cooperação técnica e científica visando à realização de ações de pesquisa relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias agronômicas e industriais da cadeia produtiva da bioenergia.

Durante a semana Feicana/FeiBio, que começa na segunda-feira (8) e vai até quinta-feira (11), Araçatuba se transformará no centro do mundo da bioenergia, com expectativa da visita de inúmeras autoridades e público seleto de usinas de todo o país, além de comitivas do exterior.

Assessoria de Imprensa