O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração da destilaria de etanol da unidade São José, em Colina, São Paulo. A destilaria, que antes fabricava somente açúcar, agora passa a produzir etanol para suprir o abastecimento do mercado interno. O empreendimento envolve a participação da Petrobras Biocombustível e da Tereos Internacional, por meio da empresa Guarani.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a inauguração agrega parcela importante à produção de etanol no Brasil: “A Petrobras está ingressando fortemente na produção de etanol. Em breve, sairá de 5% de participação para 12%”, disse, referindo-se à meta do Plano de Negócios 2011-2015 da Companhia.

 

A unidade terá capacidade de produzir 500 mil litros de etanol por dia, o que corresponde a 110 milhões de litros por ano. Para a safra 2011/12, a estimativa de produção da unidade é de 44 milhões de litros de etanol. Ao todo, foram investidos R$ 30,8 milhões na construção da destilaria.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
twitter: @Minas_Energia