Entre os dias 17 e 18 de fevereiro, o Ministério de Minas e Energia promoveu o Seminário sobre Política para Pequenas e Médias Empresas de Petróleo e Gás Natural para tratar e discutir a elaboração de políticas específicas para o segmento da indústria petrolífera, conforme estabelecido no artigo 65 da Lei nº 12.351/2010.
Segundo o secretário de Petróleo e Gás do MME, Marco Antônio Almeida, o papel do seminário é oferecer aos representantes de empresas petrolíferas, associações e órgãos de governo informações precisas para que o governo possa tomar medidas mais adequadas em relação ao setor. “Assumimos o compromisso de iniciar o processo de discussão efetiva para estabelecer políticas públicas para as pequenas e médias empresas que atuam no setor. A nossa expectativa é de que as apresentações e as discussões aqui efetuadas permitam que o governo tenha a exata noção dos problemas e das possíveis soluções que envolvem o setor petrolífero”, disse o secretário em discurso de abertura do encontro.
O seminário foi coordenado pela Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e da Associação das Empresas Produtoras de Petróleo e Gás Natural Extraídos de Campos Marginais do Brasil (APPOM).
fonte: Ministério de Minas e Energia