Foram divulgados recentemente pela MSC Cruzeiros os números da temporada 2014/2015 na região da América do Sul. A empresa de cruzeiro marítimo embarcou quase 250 mil tripulantes em seus três diferentes navios no Brasil e um que prestou serviço na Argentina.

A companhia espera aumentar em 17% o número de viajantes na próxima temporada na região. No Brasil, a empresa pretende ter um crescimento de 24%, comercializando mais 107 mil pacotes.

A esperança para o avanço dos números no próximo ano no Brasil é decorrente a chegada do MSC Splendida, que fará sua estreia em nosso país. O navio terá 22 roteiros: 14 de sete noites pelo Nordeste e oito pequenos cruzeiros pelo Sudeste.

Os MSC Armonia e MSC Lirica estiveram por aqui na recente temporada de cruzeiros 2015, mas no próximo período estarão bastante modificados. Os dois navios contarão com mais 200 novas cabines e além de ter as áreas comuns ampliadas e modernizadas. No Brasil, o MSC Armonia fará 33 roteiros de três a quatro noites, pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Já o MSC Lirica, irá até o Rio de Janeiro para fazer seis cruzeiros de seis noites para o Nordeste e seis de oito noites para a América do Sul. Além disso, esse navio fará minicruzeiros.

O MSC Magnifica e o MSC Poesia farão roteiros pela América do Sul. O primeiro terá 11 rotas, saindo do porto de Santos, em São Paulo, para Uruguai e Argentina. O luxuoso cruzeiro Poesia fará 12 roteiros de oito e nove dias, deixando a Argentina com destino ao Uruguai, São Paulo e Rio de Janeiro.