O tema “Turismo Rural Sustentável e a Simbiose Turismo com Agricultura” será debatido no Seminagros, em Ji Paraná
O tema “Turismo Rural Sustentável e a Simbiose Turismo com Agricultura” será debatido no  XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo. A presidente da Associação Brasileira Turismo Rural – Abraturr, Drª Andreia Roque Junqueira, realizará a palestra sobre o assunto.
O município de Jí Paraná será a sede do evento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Maximus. Agora o município se torna a primeira cidade do interior do Brasil a receber esta cúpula itinerante que prega o respeito ao meio ambiente, a agricultura , agroecologia, a logística sustentável, o turismo sustentável, como fatores de inclusão social e redução da pobreza, protagonizados pela ONU em seus objetivos do Desenvolvimento Sustentável os ODS para Agenda 2030, que foram inspirados pela Carta da Terra, firmada entre outros pelo promotor e ativista ambiental Hercules Goes e suas mídias e ONGs, na Conferência Mundial ECO 92 que o Brasil recepcionou após a eclosão da Eco 72 em Oslo na Noruega, com a força da primeira dama ambiental Gro Harlem Brudtland, que ao lado de Maurice Strong, o canadense de visão holística, construíram nestes séculos XX e XXI as bases de coexistência da produção agrícola, desenvolvimento global e o respeito ao meio ambiente e evitando o aquecimento global e suas consequências, também pregadas por outro parceiro destas cúpulas, o ex vice presidente norte americano Al Gore em suas verdades Inconvenientes.
As cúpulas globais que em 2017 se instalam em Ji Paraná, também tiveram protagonismo com o Príncipe Charles nos anos l980 e l990 em Belém na Amazônia Ocidental e nos anos 1995 com o então presidente dos EUA Bill Clinton no Palácio da Alvorada, com os livros e anais das cúpulas que lhe foram entregues, já que somam 14 publicações internacionais em línguas portuguesa, espanhola e inglesa, fortalecendo as bandeiras rondonienses e amazônicas.
Neste ano de 2017 o ano internacional do turismo sustentável da ONU Organização Mundial do Turismo, o Jornal e Revista Ecoturismo, pioneiros no Brasil da temática do turismo sustentável, chancelam esses Selos com o aval do secretário Geral da OMT Taleb Rifai que esteve no Brasil em abril e que tomou conhecimento dessas ações da publicação que esta referendada pelo Guiness Book com este pioneirismo no  ano de 1994, dois anos após as eclosão da ECO 92 e três anos após o nascimento formal deste período porta voz dos anseios ambientais e desenvolvimentistas de Rondônia e da Amazônia legal.
Foram convidados para o Seminário e conferência ambiental, a Malásia para discutir a volta da borracha, Indonésia, Singapura,Peru, Bolivia, Paraguai , Malta e os estados do MT, AP, AM, AC e RO, para dar uma nova visão sobre energias renováveis, Renovabio, biocombustíveis, energia solar,eólica e hidrelétrica e floresta plantada e o turismo histórico e arqueológico, com pitadas de Fawcett,Rondon, Hiram  Bingham, e outros arqueólogos, povos ancestrais, como Incas, Paititis,colonização dos últimos 50 anos e outras agradáveis surpresas para dar o melhor do Seminagros e Celebração dos 30 anos do Prêmio Ecoturismo Sustentável & Oscar Internacional da Amazônia,sempre tidos como referencias por outros comunicadores,que lhe emprestam prestígio, com suas marcas.
Estão patrocinando ou apoiando os eventos, Prefeitura de Ji Paraná, Câmara de Ji Paraná, Assembleia de Rondônia, Faperon, Senar RO, Sebrae RO, fecomercio, FBHA, Ifro, Faro, Radio Rondônia, Radio e Revista Onda Sul, Rondoniaovivo, Tudo Rondônia, Rondodinamica, O Nortão, Revista Enquete, Abeama, Abag, Fenacom e outras entidades que vão se formando na maior cadeia do agronegócio sustentável e midiático, enfeixando com êxito a campanha o Agro é Turismo sustentável, porque o agro é pop, é tech, é forte, mas, o agro é sustentável.
Mais informações sobre o evento acesse o link http://revistaecoturismo.com.br/seminario/
 
Prêmio Ecoturismo
Wilson-Ferreira-JúniorWilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobrás é um dos indicados ao Prêmio Ecoturismo deste ano. Ferreira é engenheiro elétrico e administrador de empresas formado pela Universidade Mackenzie. O engenheiro também foi presidente da holding Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia). Iniciou sua carreira como engenheiro da Companhia Energética de São Paulo (CESP), chegando a ocupar a diretoria de distribuição da empresa durante o primeiro mandato de Mário Covas como Governador de São Paulo.
Ao assumir a presidência da estatal, em 2016, Ferreira priorizou para sua gestão, recuperar a sustentabilidade econômica e a credibilidade da empresa.
Passou à iniciativa privada em 1998 como primeiro presidente da Rio Grande Energia, empresa criada com a desestatização parcial da distribuição de energia elétrica no Rio Grande do Sul pelo então Governador Antônio Britto. Assumiu em março de 2000 a presidência da CPFL e, a partir de 2002, da holding CPFL Energia.
O jornal Valor Econômico escolheu-o por oito vezes consecutivas para o prêmio “Executivo de Valor” na categoria “energia elétrica”.
O Prêmio Ecoturismo teve início com o nome Oscar da Amazônia, o prêmio Oscar Empresarial   em 1987, laureando os Melhores de Rondônia, se ampliou em 88 com os Melhores de Rondônia e Acre. A premiação visa homenagear aos empreendedores que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados. Em 1990 foram premiadas empresas como o Jornal O Estadão do Norte; Basa- Banco da Amazônia; Fundação Ecológica  S.O.S. Vale do Guaporé entre outros destaque da região.
Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: alessandra.comercial@revistaecoturismo.com.br