Nesta semana a grande imprensa divulgou que na maior democracia do planeta que são os Eua , tem mais de 300 candidatos a presidência do pais, embora sejam promovidos apenas os grandes partidos como o Democratas e Republicanos.

Como o sistema eleitoral é muito mais simples e democrático qualquer cidadão americano que deseje colocar suas idéias a apreciação do povo, pode disputar a candidatura desde que consiga 5000 dolares de doação para a campanha.

Isto é muito importante e diferente do Brasil onde apenas os  poderosos envolvidos entre os 30 e poucos partidos legalizados podem disputar os votos e limitando em muito a expansão das idéias e promoções democráticas.

Distorcoes vão ocorrendo e apenas alguns apaniguados que dominam as maquinas partidárias , fazendo grande balcões de negócios é que conseguem disputar eleições ou apadrinhar aqueles que atingem estes núcleos pequenos de poder.

No caso do Partido Verde que teve Marina Silva como candidata na ultima eleição fazendo 20 milhoes de votos, por não estar contemplada na cúpula do PV acabou saindo do partido, deixando o PV acéfalo, e se fosse nos Eua , de Barack Obama, uma ambientalista deste naipe estaria em plenas condições de disputar o pleito e influenciar com suas idéias e programas.

Neste linha partidária ,embora a cúpula do PV paulista opte em alguns casos em composições, estamos em plena pré campanha para que o PV santista não se entregue nas mãos de a ou de b ,mas, apresente sua candidatura ao trono ocupado por Joao Paulo Tavares Papa e por isto que não abrimos mão de disputar a convenção apresentando a candidatura a prefeitura, indiferente a eventuais acordos que a cúpula santista do PV ou as regionais possam estar fazendo ,s e alinhando na disputa majoritária com outras candidaturas partidárias.

Prosseguimos em nossa pré campanha visitando e expondo nas igrejas, nas associações e nos bairros da cidade de Santos nosso projeto viável de sustentabilidade para que o PV tenha sim uma candidatura majoritária para mostrar ao Brasil por que os Verdes são a grande alternativa para um projeto de governar bem cidades metropolitanas , de grande ou médio porte como Santos.

 

Hercules Goes, pré candidato a prefeito de Santos pelo PV , em candidatura independente das articulações da cúpula de seu PV