A Estância Turística de Olímpia foi certificada, neste fim de semana, como o primeiro destino brasileiro a receber o selo do ano internacional do Turismo Sustentável da ONU (Organização das Noções Unidades) em parceria com a OMT (Organização Mundial do Turismo).

A certificação foi concedida pela Revista Ecoturismo, o primeiro veículo de Turismo Sustentável do Brasil, que trouxe o município de Olímpia como capa da edição de abril, com o subtítulo “uma cidade em destaque e desenvolvimento”.

A Organização das Nações Unidas proclamou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em reconhecimento ao grande potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial, para contribuir para a luta contra a pobreza e promover a compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO.

Segundo o presidente da Revista Ecoturismo, Hércules Goés, a criação do selo foi um pedido da ONU e da OMT. De acordo com o presidente, a escolha de Olímpia se deu pela forte ação empreendedora do município, que é um case de sucesso do turismo mundial.

O certificado foi entregue ao prefeito Fernando Cunha, durante a 2ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), realizada no parque Thermas dos Laranjais, com a presença do secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefetura Municipal de Olímpia