O Vale dos Vinhedos se prepara para a 12ª edição da Paixão de Cristo. Integrando as comunidades dos três municípios – Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul -, compreendendo a área da Indicação Geográfica, o evento deverá reunir 10 mil pessoas na Sexta-feira Santa (2 de abril), às 19 horas. No ano passado, 7 mil pessoas prestigiaram a ação.

Com concentração na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Linha Ceará, a procissão terá a participação de atores locais que encenarão a Via Sacra com orações e cânticos durante o percurso até chegar ao Morro da Vindima.

Mais de 120 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que prevê, ainda, a encenação da crucificação, ressurreição e a Santa Ceia. Aberta ao público, a Paixão de Cristo tem duração estimada em 2 horas. A Campanha da Fraternidade deste ano será um dos pontos em destaque com a participação do Colégio Sagrado Coração de Jesus e da Paróquia de Cristo Rei.

Para facilitar o deslocamento das pessoas, estão sendo disponibilizadas três áreas de estacionamento: o campo de futebol da Comunidade da Linha Ceará e o entorno do Hotel Villa Michelon e da Vinícola Torcello.

Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale)