Mais de 300 pessoas aguardam em fila para entrar no velório do ex-vice

Enquanto autoridades e familiares participam de uma missa em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, cerca de 300 pessoas aguardam em uma fila do lado de fora do Palácio do Planalto para participar do velório. A previsão era de que a cerimônia fosse aberta ao público às 10h30 da manhã, mas com o atraso da chegada do corpo ao Planalto, a liberação da entrada só vai ocorrer após o fim da missa.

O aposentado Nilton Melo, que é conterrâneo do ex-vice-presidente, foi o primeiro a chegar ao Planalto, às 8 horas desta quarta-feira. “Sou um admirador do trabalho dele”, afirmou. Mineira como Alencar, a advogada Luzia Maria Caldas, viajou a Brasília para acompanhar o velório. “Valeu a pena a viagem, ele era o homem da esperança”, disse Luzia, que mora em Juiz de Fora (MG).

A Presidência montou um forte esquema de segurança para evitar tumulto na entrada do velório. Os populares passarão por um detector de metais antes de entrarem ao palácio.

Homenagens – O deputado federal Popó Freitas (PRB-BA) também comparece ao velório do ex-vice-presidente José Alencar para prestar sua homenagem ao colega de partido. Apesar de não ter conhecido Alencar pessoalmente, Popó diz que se inspirou no ex-vice-presidente para entrar na política.

“Minha maior referência de estar no PRB é José Alencar. Procurei um partido para me candidatar e ele me mostrou de todas as formas que é um grande homem, um grande empresário e um nome limpo na política”, declarou.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula já estão em um voo de volta ao Brasil para participar do velório de Alencar. A previsão é de que eles cheguem na Base Aérea às 19 horas.

fonte: VEJA