Depois de conversar com integrantes do trade turístico do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, foi a vez do setor privado de São Paulo conversar com o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz.

“Queremos ouvir vocês, porque a Embratur trabalha para o desenvolvimento do setor que vocês representam”, disse Lummertz ao abrir a reunião.

Dentre as demandas feitas pela diretoria do Convention de São Paulo estiveram: mais apoio nas feiras internacionais e uma melhor conexão entre as entidades governamentais de apoio como Apex, Itamaraty e o próprio Ministério do Turismo.

Lummertz garantiu que a Embratur fará o meio de campo entre a iniciativa privada e o governo e analisará formas de atender as demandas do setor. Estavam presentes no encontro Chieko Aoki, Guilherme Paulus e Regina Paiva Noronha do Conselho de Administração SPCVB; Alberto de Camargo Vidgal, Ênio Vergeiro, Caio Luiz de Carvalho, Ibrahim Georges Tahtouh, Tarcisio Gargioni e Virgilho Carvalho do Conselho Consultivo SPCVB; Toni Sando, Presidente Executivo SPCVB; Bruno Omori, da ABIH-SP; Manuel Gama, do FOHB; Armando de Arruda Pereira, da Ubrafe e diretores da Embratur.