No exercício do cargo de presidente do Cruzeiro do Sul, Luiz Octavio Indio da Costa, 48, destacou-se na organização de festas.

Em 2009, ano em que o banco completou 15 anos, ele contratou estrelas do show-biz internacional para a comemoração. Começou com uma apresentação  de Elton John na Sala São Paulo apenas para convidados.

Depois, o executivo trouxe o compositor e maestro italiano Ennio Morricone, autor de trilhas sonoras consagradas em filmes como “Cinema Paradiso” e “Era uma vez na América”.

O marco do aniversário da instituição foi o show de Tony Bennett para 500 convidados, que se espalhavam pelos 6.00m2 do jardim da casa do empresário em Embu das Artes, a 30 quilômetros da capital.

Em 2010, Indio da Costa contratou a companhia americana de dança Momix (que estava em turnê pelo Brasil) para a performance exclusiva no Auditório do Ibirapuera.

No festivo ano de 2009, em entrevista à revista “Veja São Paulo”, Indio da Costa citou George Clooney como sua referência de homem elegante.

PRESENTE MAIS CARO

Disse gostar  dos óculos criados pelo estilista Tom Ford, afirmando que não dispensa um tênis All Star. Questionado sobre o presente o mais caro  que deu a uma namorada, o banqueiro respondeu “Amor… muito amor”.

Durante uma passagem pelo Brasil, há três anos, a cantora Madonna teve um encontro com Indio da Costa. Na época, a estrela pop conversou com alguns empresários do país em busca de patrocínios para os projetos de sua ONG, a SFK.

Após a conversa, em entrevistas, o banqueiro brasileiro disse que pretendia ajudar a organização de Madonna, mas não citou valores.

 

Fonte: Folha de São Paulo