De acordo com Secopa de Cuiabá, instalação será concluída somente no início de maio
Arena Pantanal e os preparativos para a Copa (crédito: Chico Batata/ Agecom)
Com o primeiro evento-teste marcado para o dia 2 de abril, com a partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, a Arena Pantanal corre o risco de ficar pronta somente no início de maio. O grande problema do estádio está na instalação das cadeiras. Nesta quarta-feira (5), o governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa, afirmou que 6 de maio é o prazo final para conclusão. “A empresa me garante que entrega até o final do mês todas as unidades. Se não der tempo de ser em março, nós temos até dia 6 de maio para deixar elas todas instaladas”, disse Silva depois de uma reunião com o Comitê Pró Copa Mundo.
Desde o dia 19 de janeiro, 10 mil cadeiras foram instaladas na Arena Pantanal. De acordo com o andamento das obras, A Kangoo Brasil, empresa responsável pelo processo, têm instalado 217 cadeiras por dia. Seguindo esse ritmo, seriam necessários, ao menos, três meses para a conclusão da obra. De acordo com a Kangoo, o cronograma atual é o previsto pela Secopa do Mato Grosso.
Com isso, o primeiro evento-teste, marcado para o dia 02 de abril, com a partida entre o time do Santos e o Mixto Esporte Clube, pela Copa do Brasil, pode não ter todos os 40 mil assentos instalados. Na última semana, um relatório divulgado pela Secopa colocou o estádio com 97% das obras concluídas, após a instalação das traves no gramado.
A Arena Pantanal vai receber quatro jogos na Copa do Mundo, todos na primeira fase da competição: Chile x Austrália; Japão x Colômbia; Nigéria x Bósnia Herzegovina e Rússia x Coréia do Sul.
Fonte: Portal 2014