orquideoasOrquídeas e gerânios são algumas das opções recomendadas por floristas. Kalanchoe, ou flor da fortuna, e violetas também são flores que se adaptam bem a climas mais secos

Um ambiente decorado com flores costuma agradar não só pela beleza, já que no verão as plantas também podem trazer ainda mais frescor ao espaço. Mas com a alta incidência de luz e temperaturas mais quentes, existem plantas que se adaptam melhor a este tipo de clima, típico do verão. As flores plantadas apresentam maior resistência que as de corte. Orquídeas e gerânios são algumas das opções recomendadas por floristas.

Kalanchoe, ou flor da fortuna, e violetas também são flores que se adaptam bem a climas mais secos. Essas espécies apresentam vários tipos de cores, como o vermelho, amarelo, alaranjado, branco, lilás e rosa, opções que ajudam a manter a harmonia de diferentes tipos de ambientes e agradar. Essas plantas são as mais indicadas para o verão pela resistência, desde que não recebam incidência excessiva de sol e muita corrente de vento, que também é responsável pelo ressecamento das plantas e provocando a desidratação da flor. Regar periodicamente também é necessário, já que a água é vital para qualquer espécie.

Existem diversos tipos de orquídeas adequados para a estação mais quente do ano. No verão, o ideal é hidratá-las todos os dias, no início da manhã ou no final da tarde, pois a hidratação em picos de temperaturas causa choque térmico, reduzindo a durabilidade.

Para outras espécies é necessário observar os tamanhos das hastes de cada uma delas. Plantas com hastes mais grossas e suculentas pedem menos água, já que costumam armazenar mais água. Por exemplo, a violeta, que quando está muito quente não deve ser regada. Para este tipo, o ideal é seguir a recomendação de hidratar no início ou fim do dia e de preferência sobre a terra em que está plantada, de duas a três vezes por semana.

 

Flores de corte

As flores de cortes geralmente são mais sensíveis. Ideais para quem tem tempo para cuidar delas. Uma rosa, por exemplo, com a hidratação adequada pode durar uma semana. Em casos de ambientes secos, uma dica é pulverizar com água a flor. Já em situações de rosas em processo de desidratação também é possível recuperar, desde que ainda na fase inicial das flores murchas. Para isso, a recomendação e deitar as rosas em uma assadeira com um pouco de água, que em uma ou duas horas as pétalas retornam ao estado natural.

 

Fonte: www.dino.com.br