Cônsul-geral da França, Damien Loras, visitou o estádio Santa Cruz (crédito: Agência Botafogo/Divulgação)

Cônsul-geral da França, Damien Loras, visitou o estádio Santa Cruz (crédito: Agência Botafogo/Divulgação)

Casa do Botafogo de São Paulo vai receber a seleção durante a Copa do Mundo

Cônsul-geral da França, Damien Loras, visitou o estádio Santa Cruz (crédito: Agência Botafogo/Divulgação)

A pedido da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, a seleção francesa, que ficará instalada na cidade durante a Copa 2014, fará treino aberto para população no dia 10 de junho. Este foi um dos detalhes acertados durante a reunião que aconteceu no último domingo (30), no Theatro Pedro II, entre representantes da Prefeitura de Ribeirão Preto, Federação Francesa de Futebol, Federação Internacional de Futebol, a FIFA e comitês Local e Estadual da Copa 2014.

Na noite da última segunda-feira (31), o cônsul-geral da França, Damien Loras, esteve no estádio Santa Cruz para vistoriar as obras solicitadas pela Federação Francesa para receber a equipe durante o Mundial. Avaliadas em R$ 230 mil, a reforma do local engloba melhoria nos vestiários, água quente em todos os chuveiros e torneiras e alterações no túnel de acesso ao gramado. O custo da obra ficará à cargo da Federação Francesa de Futebol.

“Nunca tivemos dúvidas sobre a qualidade das instalações. Com as reformas, o estádio terá todas as condições para receber os treinos da seleção da França. Só podemos agradecer ao Botafogo por nos acolher desse jeito tão caloroso”, afirmou o cônsul-geral.

A França está no grupo E da Copa do Mundo, com Suíça, Equador e Honduras. A estreia ocorre no dia 15 de junho, em Porto Alegre, contra os hondurenhos.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto