Reunião em Cuiabá vai definir ações da Copa (crédito: Mayke Toscano/Secom-MT)

Reunião em Cuiabá vai definir ações da Copa (crédito: Mayke Toscano/Secom-MT)

Foram discutidas ações de segurança pública, mobilidade urbana, cultura, turismo e acomodação

Gestores do Governo de Mato Grosso, secretários municipais de Cuiabá e Várzea Grande e de entidades definiram na tarde da última quarta-feira (05) as ações que serão executadas durante o Mundial de Futebol nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana, cultura, turismo, saúde, limpeza, comunicação e acomodação/abastecimento.

A ação é uma continuidade do Comitê Receptivo, formado pelos poderes estadual e municipal, para receber os visitantes durante o evento. “Vamos montar uma estrutura para que todos aqueles que vierem a Mato Grosso, sejam turistas ou não, tenham um roteiro de onde ir, conforme a área de interesse [gastronomia, pontos turísticos, comércio, agronegócio e outros”, explicou o governador Silval Barbosa.

“É muito importante essa união de todos que estão envolvidos diretamente na organização da Copa do Mundo. Essa é a oportunidade que temos para desenvolver um bom trabalho e mostrar para o mundo o que Mato Grosso e Cuiabá têm de melhor”, destacou o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, durante a reunião desta quarta-feira.

Antes da abertura oficial, duas reuniões foram realizadas para compor o comitê receptivo. O primeiro encontro, voltado para instituir o grupo de trabalho, foi realizado no dia 24 de fevereiro com a participação de todos os secretários de Estado. Já a segunda reunião, realizada no dia 28 de fevereiro, contou com a participação de diferentes entidades, como associações e federações, e teve como objetivo convidá-las a participar desse trabalho integrado.

Fonte: Secom-MT