O improvável aconteceu. Após vencerem a primeira partida da final do Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino, por 2 a 1, em Santos, as Sereias da Vila perderam o jogo de volta, por 2 a 0, para Botucatu e ficaram com o vice-campeonato. De quebra, o time feminino do Santos viu cair uma invencibilidade de 62 jogos na temporada.

Segundo Kleiton Lima, o time das Sereias que atuou na final deste sábado era a equipe que vinha jogando no 1º semestre de 2009. Os principais desfalques, em relação ao time da Copa do Brasil e da Libertadores, foram Marta e Cristiane. As duas atletas não jogaram, pois não estavam inscritas na competição.

Para o técnico da Seleção Brasileira e do Peixe, o jogo foi bem disputado. O diferencial, em sua opinião, foi a atuação da jogadora Grazi, que marcou os dois gols de Botucatu.

– O jogo foi bem equilibrado e disputado, mas elas tiveram um dia feliz. A Grazi fez um jogo excepcional. Nossa equipe jogou bem, encurralou o Botucatu no segundo tempo. Fizemos de tudo para tentar o empate. Eu usei todos os recursos possíveis e acabamos até bagunçados taticamente, com cinco atacantes – explicou Kleiton.

Segundo o treinador, as partidas contra o Botucatu são sempre disputadas.

– Todo mundo fez o possível, mas uma hora o time ia perder. A equipe delas é qualificada. Para mim, é o duelo mais equilibrado do Brasil. Um clássico. Com certeza, são duas equipes que vão brigar pelo titulo da Copa do Brasil – finalizou.

LANCEPRESS!