68c112395317ab1d7dba771a3ac45535_1232-1156-577-cEspecialistas internacionais apresentam as tecnologias do EPS

No dia 9 de março, o Brasil vai sediar o 1º Workshop Internacional sobre Tendências do EPS como Solução Construtiva, em São Paulo. O objetivo é abordar as tecnologias e aplicações do EPS (sigla do poliestireno expandido, no Brasil conhecido popularmente como Isopor, marca registrada da empresa Knauf) na construção civil, principalmente quando o assunto é a Construção Sustentável.
O EPS é um dos produtos que se destaca nesse segmento e as aplicações, vão desde enchimento de lajes, telhas, sistemas construtivos, concreto leve, forros, estabilização de solos (geofoam), entre outras. Estudos mostram que os produtos de EPS aplicados em edificações podem promover até 30% de economia de energia.
Cada vez mais a Construção Sustentável é uma tendência mundial. No Brasil, em tempos de crise hídrica e energética, o setor ganha ainda mais evidência. De acordo com o Green Building Council, ONG americana certificadora de edificações sustentáveis, o país hoje está em 3º lugar no ranking mundial de construções sustentáveis, atrás dos Estados Unidos e China.
Além de proporcionar economia de energia em suas aplicações, o EPS é um plástico inerte, não tóxico, versátil e 100% reciclável. É também um material de fácil manuseio, o que garante uma economia de cerca de 20% no prazo de construção, além de apresentar uma redução de 6% a 8% no custo global da obra, dependendo do projeto.
Os especialistas que estarão presentes no 1º Workshop Internacional sobre Tendências do EPS como Solução Construtiva irão discutir as tendências do EPS na Construção Sustentável, as tecnologias disponíveis no mercado, os avanços da indústria brasileira e as oportunidades desse segmento.

Fonte:www.segs.com.b