Previsão para o próximo ciclo é superar a meta de 20 milhões de toneladas
A Tereos através da Guarani, encerrou a safra 2016/17 em todas as suas sete unidades industriais de cana e, para marcar o final do ciclo, promove em 8 de dezembro a tradicional reunião de final de safra, onde recebe seus fornecedores para apresentação do balanço, investimentos e perspectivas.
A companhia, considerada uma das mais importantes do setor sucroenergético brasileiro, moeu durante esta safra 19.8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 8.5 milhões de cana própria e 11.300 de fornecedores.
A produção de açúcar totalizou 1.6 toneladas. Já a produção acumulada de etanol ficou em 640 mil m³ e a energia cogerada deverá atingir 1030 GWh.
Pierre Santoul, presidente da Guarani destaca: “enceramos a safra 2016/2017 com resultados positivos com um volume de cana processada superior ao do ano passado. Investimos forte em uma entressafra consistente, assim como na renovação dos canaviais e implantação de novas tecnologias para garantir o aumento de produtividade e estamos colhendo os resultados ”.
“O setor sucroenergético vive um momento bastante positivo diante ao mercado favorável de açúcar e com perspectivas propícias ao etanol face aos compromissos assumidos pelo Brasil na Cop 21 em Paris ratificados junto à ONU” acrescenta Jacyr Costa, Diretor Região Brasil da Tereos.
Sobre a Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar e destaca-se como o 3° maior grupo produtor de açúcar. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2016/17, a Companhia processou no Brasil 19,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 640 milhões de litros de etanol e 1030 GWh de energia para comercialização.
Sobre a Tereos no mundo
A Tereos, 3º maior grupo de açúcar do mundo (2º na Europa e 3º no Brasil), é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A companhia possui 45 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2015/16, registrou 4,2 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.