Eucatur CrediNa tarde desta terça-feira (14-01) foi constituída oficialmente a primeira cooperativa de crédito dos funcionários do Grupo Eucatur, a EucaturCredi, que terá os serviços do Sistema de Crédito Cooperativo do Noroeste Brasileiro- CrediSIS- com sede em Ji-Paraná. A Assembleia Geral de Constituição teve a participação de um grupo com aproximadamente 50 pessoas, que votaram a elegeram a diretoria, que comandará a EucaturCredi por um período de quatro anos, oferecendo todos os produtos e serviços centralizados pelo CrediSIS, que já atende cooperativas como a Ji-Cred, CrediAri, CrediCacoal, RolimCredi e CapitalCredi, em Rio Branco (AC). Poderão se filiar todos os funcionários das empresas do grupo e parentes ou ainda funcionários aposentados, que terão à sua disposição crédito agilizado e vários produtos como consórcio de veículos e imóveis, financiamentos e seguros. A cooperativa tem sede na antiga garagem da Eucatur, na rua 22 de Novembro, em Ji-Paraná.

A autorização para a constituição da EucaturCredi foi repassada pelo Banco Central ainda no mês de dezembro ao contador Rivadávia Braga, da CrediSIS, que foi o responsável pela obtenção da autorização. A partir daí os diretores do Grupo Eucatur, que já vinham tentando montar a cooperativa há três anos, estreitaram contato com o CrediSIS, que passou a dar toda assistência para que a cooperativa pudesse ser implantada.

O presidente eleito, Eliomar dos Santos Carvalho, disse na Assembleia Geral de Constituição que a EucaturCredi tem o objetivo de ser a melhor opção de crédito rápido aos funcionários do grupo e ainda colocar à disposição dos cooperados serviços que atendam às suas necessidades de maneira ágil e eficaz. As maneiras de filiação também foram explanadas pelo presidente, que se colocou à disposição de todos os funcionários que tenham interesse em fazer parte da EucaturCredi para esclarecimentos. “A partir de agora os funcionários do grupo que precisarem de crédito rápido e agilidade nos serviços financeiros tem à sua disposição uma cooperativa que é deles mesmo”, reforçou.

Entre os pontos destacados pelo presidente está a divisão de lucros ao final de cada ano fiscal e a participação de todos os cooperados nas decisões que forem tomadas pela EucaturCredi.