A Universidade Monte Serrat – Unimonte – completa 40 anos neste domingo, dia 10, e preparou uma série de atividades para comemorar as quatro décadas de atuação, período em que formou milhares de profissionais especializados, sempre acompanhando a evolução e as novas exigências do mercado de trabalho. A Unimonte foi quem criou o primeiro curso de Ciências Contábeis e o primeiro de Petróleo e Gás da Baixada Santista.

Hoje, a universidade conta com aproximadamente 7 mil alunos, distribuídos em 32 cursos de graduação e 33 de pós-graduação lato sensu e extensão. No campo social, mantém várias iniciativas direcionadas à comunidade e promove a cessão de bolsas de estudo para facilitar o ingresso de centenas de pessoas no ensino superior.


PROGRAMAÇÃO
Os festejos serão abertos neste domingo com várias atividades na barraca de praia (em frente à discoteca Moby, no Boqueirão), das 14 às 18h. Destinado principalmente a universitários, professores e colaboradores, o evento contará com atrações musicais, atividades recreativas e bolo de aniversário.

Na quinta-feira, dia 14, às 8h30, está programada a palestra ‘Desmistificando o Pré-sal’, ministrada por dois especialistas das áreas de Economia e de Petróleo e Gás, que transmitirão seus conhecimentos sobre o tema para um público formado por estudantes do ensino médio da região.

No final de abril, a Unimonte inaugurará um Juizado Especial Cível, serviço voltado à comunidade e que complementa as ações de assistência jurídica já promovidas pela instituição.



“Bate-Papo com o Reitor” é outra atividade que ocorrerá mensalmente a partir deste mês. Em cada edição, o reitor Ozires Silva conversará de maneira informal com estudantes para estreitar laços e debater assuntos diversos ligados ao ambiente acadêmico.


BREVE HISTÓRICO
A história da Unimonte teve início em 10 de abril de 1971, com a criação da Associação Educacional do Litoral Santista (Aelis), em Cubatão, por um grupo de educadores e empresários: Walter José Lanza, Raul Tavares da Silva, José Oswaldo Passarelli, Maria Ottilia Pires Lanza, Victório Lanza Filho e Túlio Di Renzo. Dois anos depois, a instituição foi transferida para Santos e hoje mantém três campi: Unidade Vila Mathias e Unidade Victorio Lanza, em Santos, e Unidade Jockey Clube, em São Vicente. Mais informações pelo sitewww.unimonte.br.


Fonte: Jornal da Orla