Nesta edição da FIL de 2011, Cabo Verde, Quénia e Indonésia vão fazer a sua estreia naquela que é considerada a maior bolsa de negócios do país.
De acordo com o Presidente do conselho de administração da FIL, Matos Cardoso, este ano o certame vai dedicar uma especial atenção aos sectores, turístico, hoteleiro e indústria transformadora.
“Este ano vamos dar particular destaque a expressiva participação do sector turístico/hoteleiro, Angola, sendo um país em desenvolvimento e tendo uma economia baseada no sector extractivo, precisa com certeza de atrair mais investimento, neste contexto necessitamos com certeza de afinar a nossa estratégia para a atracção de investimento, essa estratégia passa necessariamente por rever alguns itens importantes, como são as questões de uma estratégia multissectorial, e que tenha a ver com algumas instituições, que devem liderar o processo”, ressaltou.
Matos Cardoso frisou que também é importante neste quadro, ver a questão de infra-estruturas, para dar suporte a esta mesma estratégia e facilitar todo um processo de investimento em Angola.
O acesso do público ao recinto de exposição, será feito mediante o pagamento de um ingresso, no valor de três mil kwanzas por pessoa adulta, a feira terá início às 14 horas com encerramento às 21 horas de terça à sexta-feira, já no Sábado e Domingo das 11 às 19 horas.
fonte: Radio Luanda