42a-feira-da-abavO personagem Zé Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase da novela Império, da TV Globo, caiu nas graças do povo de Roraima não apenas por sua faceta de galã. É que, na trama, o jovem faz justiça ao Estado ainda nos primeiros capítulos, dizendo que Roraima não é o fim do mundo, mas somente “o começo”.

Por isso, Chay foi escolhido como anfitrião do stand de Boa Vista, capital de Roraima, na 42ª Expo Internacional de Turismo, no Anhembi, em São Paulo. Dia 24 de setembro o ator vai receber pessoalmente os visitantes no espaço a partir das 12h. A feira, líder no segmento, acontece de 24 a 28 de setembro

O stand tem como destaque o Monte Roraima, considerado pela rede americana CNN como o lugar mais bonito do Brasil, e Boa Vista, única capital brasileira  localizada totalmente no hemisfério Norte. Cidade moderna e planejada, com inspiração no traçado de Paris e banhada pelo Rio Branco, Boa Vista é porta de entrada para o caribe venezuelano e guianense. Considerada o “Jardim da Amazônia”, a cidade é comandada pela única mulher Prefeita de capital no país, a turismóloga e mergulhadora Teresa Surita.

 

Da pesca esportiva à observação de pássaros, do paraquedismo ao trekking, o ecoturismo e o turismo de aventura estão espalhados por todo o estado. O Parque Nacional do Viruá, no sul de Roraima, detém o recorde de avistamento de diferentes espécies de aves em um único dia. Um verdadeiro paraíso para ornitólogos de todo o mundo.

 

Este ano, o município de Boa Vista participa pela vez primeira como organizadora principal do stand, assumindo a responsabilidade de mostrar as potencialidades turísticas do estado de Roraima. A ideia é rebater de forma leve e descontraída o clichê “de fim do mundo”.