MetodistaInstituições recebem quinze alunos norte-americanos para participar das aulas, que acontecem do dia 20 de maio a 3 de julho

A Universidade Metodista de São Paulo e de Piracicaba realizam intercâmbio interdisciplinar sobre sustentabilidade em parceria com o Green Mountain College – Universidade Metodista de Vermont – EUA.

As atividades iniciam no dia 20 de maio, quando a Instituição recebe quinze alunos norte-americanos, que vêm se comunicando via vídeo-conferência (Skype) com os estudantes e professores da Metodista. O término do programa está previsto para o dia 3 de julho.

“Colocamos estudantes dos Estados Unidos para estudar aspectos bem específicos da situação brasileira no que tange o meio ambiente, junto aos nossos alunos. Esse tema é algo que deve ter uma grande atenção”, explicou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, Paulo Bessa.

Os temas abordados estão distribuídos em tópicos, que abordam a utilização de biocombustíveis; gerenciamento da água e recursos naturais; reciclagem; educação ambiental; florestas tropicais; entre outros.

As aulas serão ministradas nos campi das Universidades Metodista de São Paulo e de Piracicaba, além de passeios e visitas técnicas a diversos locais. Aos finais de semana e em momentos pontuais, os estudantes poderão participar de excursões turísticas que incluem passeios a Bertioga, Brotas, Águas de São Pedro, Cavernas do Petar, Ilha do Mel e outros lugares.

Os participantes receberão certificado das três instituições parceiras e poderão, inclusive, publicar seus trabalhos nos EUA. Todas as aulas serão ministradas em inglês.

Serviço

Programa Internacional de Sustentabilidade
Do dia 20 de maio a 3 de julho
Informações: Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Metodista
Telefone: (11)4366 5633
Endereço: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP

Fonte: Metodista Imprensa