Uma roda de conversa, com vários especialistas de São Paulo e Brasília, comentando a votação do PLC 30/2011, no Senado Federal, é a proposta da 2ª Vigília pelo Código Florestal. Nos dias 7 e 8/11, a partir das 9h, o site da campanha #florestafazadiferenca disponibilizará, ao vivo, os debates sobre as práticas de mobilização dos comitês regionais, o código nos estados, a coleta de assinaturas e muito mais.

De acordo com a organização do evento, a nova vigília pelo Código Florestal, terá além da transmissão em tempo real pela internet, entradas, ao vivo, por telefone de qualquer lugar do país. “Na vigília anterior, com a ajuda da Ivy Wiens (ISA e RMA), fizemos um programa muito interessante com os integrantes da Rede Mata Atlântica. Foram cerca de oito representantes de diferentes estados e ONGs, falando por telefone ao vivo sobre boas práticas, sobre o código nos seus estados. Foi bem legal mesmo”, diz Maru Whately, membro do Comitê Brasil responsável pela iniciativa.

Para integrar a programação da próxima semana foram convidados para apresentarem o evento Herodoto Barbeiro, Renata Simões, Chris Couto, Paulina Chamorro. Haverá mesas de conversa sobre contexto, a votação nas comissões do Senado e as perspectivas e os principais problemas do projeto de lei do Senador Luiz Henrique. Estão previstas entrevistas com senadores, ex-ministros de meio ambiente integrantes do Fórum de ex-ministros, com pesquisadores e com representantes do comitê floresta em Brasília.

fonte: WWF