Seis estádios brasileiros conquistaram a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED)
Seis estádios-sede dos jogos do mundial de futebol conquistaram o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações utilizado em 143 países. A Gerdau, uma das fornecedoras do aço utilizado na construção e na modernização dos empreendimentos, contribuiu para a conquista, uma vez que os produtos fornecidos, como vergalhões, telas, treliças, pregos e arame recozido, são 100% recicláveis e certificados com selo ecológico, atendendo um dos requisitos exigidos na avaliação das obras.

Todos os produtos da Gerdau passam por uma rigorosa verificação de qualidade em toda a sua cadeia do negócio, desde o fornecimento de sucata, uma das principais matérias-primas para produção do aço, até a logística de transporte do produto final, incluindo a reciclagem de coprodutos. A certificação internacional LEED orienta e atesta o comprometimento de obras com os princípios da sustentabilidade para a construção civil, antes, durante e depois da edificação. A certificação é feita pelo U.S. Green Building Council (USGBC), entidade sem fins lucrativos composta por profissionais e empresas da construção civil de todo o mundo.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.