pola1Com a proximidade do feriado da Semana Santa, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) alertou para a compra antecipada de passagens marítimas com destino ao Morro de São Paulo. Turistas que não possuem pacotes de viagens com passagens incluídas devem ficar atentos devido ao aumento no fluxo de passageiros durante esse período.

            O órgão recomenda a compra de pacotes com passagens de ida e volta e informa ainda que não haverão horários extras para este destino. O transporte para o Morro de São Paulo é comercializado nos guichês das operadoras oficiais Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro, instalados no Terminal Náutico da Bahia. Os horários oficiais dos catamarãs, saindo de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A Astramab também alerta para a existência de transporte irregular para Morro de São Paulo.

            O órgão informa ainda que o Ferry (barco) Ilha de Itaparica – Salvador contará com serviços extras, com partidas a cada 30 minutos. A expectativa é que se registre um aumento de 20% no fluxo de passageiros durante o feriado.

            Já quem se dirige ao sul do estado e conta com pacotes para Porto Seguro e Arraial D’Ajuda, por exemplo, não tem com o que se preocupar. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que o ferry que realiza a travessia de Porto Seguro até o Arraial funcionará com horários extras para transporte de passageiros e automóveis.