Para ambas as empresas, a parceria representa um grande potencial para os negócios
 
A Accor – maior rede hoteleira do mundo – e o Centro de Convenções Frei Caneca – um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista – acabam de firmar uma parceria inédita no segmento. A partir deste mês, todos os organizadores, expositores e visitantes dos eventos realizados no Centro de Convenções Frei Caneca poderão usufruir de uma tarifa diferenciada em um grupo de hotéis Accor durante os eventos. Os hotéis que participam da parceria são Novotel Jaraguá, Mercure SP Jardins, Mercure SP Paulista, Mercure SP Pamplona, e Mercure SP Alamedas, que juntos oferecem 850 quartos.
 
 “Ao realizar esta parceria com a Accor, o Centro de Convenções Frei Caneca fortalece sua estratégia de proporcionar a seus clientes um espaço diferenciado por fatores como localização, infraestrutura e conforto, associado a serviços exclusivos de suporte e de descontos, consolidando o empreendimento como um dos mais conceituados espaços para eventos da cidade de São Paulo”, declara Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.
Para ambas as empresas, a parceria representa um grande potencial para os negócios. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em parceria com a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, as feiras de negócios na cidade de São Paulo movimentam anualmente cerca de R$ 16,3 bilhões na capital paulista, em bens e serviços, dos quais quase R$ 1,9 bilhão em hospedagem.
Desse modo, a parceria entre o Centro de Convenções Frei Caneca e a Accor é uma grande oportunidade para alavancar os resultados. “Os hotéis da Accor possuem o mais alto padrão de qualidade nos serviços e produtos para atender turistas a negócios ou a lazer, o que garante uma experiência única aos clientes. Com essa parceria reforçamos esses diferenciais, incrementamos a receita e avançamos com os nossos planos de crescimento no mercado. Inclusive, essa estratégia deve ser replicada nos próximos meses”, comenta Paulo Frias, líder da área de Vendas da Accor.
 
Accor é a principal operadora de hotéis do mundo e conta com 470 mil quartos em 3.700 hotéis, por meio de 14 marcas de confiança em 92 países. A empresa está organizada em torno de duas divisões, HotelServices, que opera e franquia os hotéis, e HotelInvest, que é proprietário e investidor. Os hotéis Accor situam-se em  três  segmentos, do econômico ao luxo, que estão constantemente reinventando seus conceitos para satisfazer as necessidades dos clientes de negócios e lazer em todo o mundo. As marcas Accor que se incluem na categoria luxo e upscale são: Sofitel, Pullman, MGallery e Grand Mercure, The Sebel;  midscale: Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio; e econômica: ibis, ibis Styles, ibis budget, adagio access e hotelF1. O Grupo possui um poderoso ecossistema digital, destacando seu portal de reservas accorhotels.com, os sites das marcas e seu programa de fidelidade Le Club Accorhotels.
 
Os 170 mil colaboradores do Grupo se beneficiam em trabalhar para uma empresa que acredita na progressão e tem um programa de treinamento de líderes da indústria, a Accor Académie. Desde sua criação, há 45 anos, a Accor tem atuado com inovação e hospitalidade sustentável, foco de sua visão estratégica, assim como tem desenvolvido seu processo de abordagem e inovação centrada no cliente.
 
Sobre o Centro de Convenções Frei Caneca
 
Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Os eventos realizados no Centro de Convenções Frei Caneca contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.
Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os três restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso, sem falar no estacionamento com 1.350 vagas cobertas.