Apoiado institucionalmente pela Igreja, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Arquidiocese de São Paulo, o evento conta com a participação de empresas do Brasil e de outros países
A 11ª ExpoCatólica, Feira Internacional de Produtos e Serviços para igrejas e lojas católicas acontecerá de 2 a 5 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo
Desde 2003 a Igreja Católica conta com um evento profissional que promove as empresas do setor que se pautam com responsabilidade e respeito para com aquilo que ela preconiza. Em pouco tempo, a ExpoCatólica tornou-se referência para leigos (as) e religiosos (as) na escolha do melhor produto para suas paróquias e comunidades que os auxiliem a cumprir sua missão, além de se tornar referência para os empresários desse setor.

Apoiado institucionalmente pela Igreja, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Arquidiocese de São Paulo, o evento conta com a participação de empresas do Brasil e de outros países. Entre livros e artigos religiosos, o visitante encontra também todo material necessário para a liturgia, catequese e para a manutenção de sua casa, incluindo uma grande variedade de serviços oferecidos especialmente para a Igreja Católica. O Turismo Religioso também tem grande destaque na feira, que conta com o apoio do Ministério do Turismo.
A ExpoCatólica, que reúne em média 200 expositores por edição ocupando 12 mil m² de área, recebe em média 50 mil pessoas por edição, entre profissionais do setor, religiosos (as) e consumidores finais, que podem adquirir produtos e serviços para satisfazer suas necessidades pessoais e ainda abastecer suas lojas, igrejas e comunidades com valor e critério que o segmento exige.
Após ter sido realizada no Rio de Janeiro, RJ, no ano de 2013 como evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), a feira, agora bienal, volta a ser realizada em São Paulo. Diversas empresas e entidades da Igreja também participam da feira como expositores, além de escolas e faculdades católicas.
 
Eventos Paralelos a Expocatólica:
 
Mostra ExpoCatólica de Turismo Religioso: uma Mostra voltada para o turismo religioso, a única focada neste setor na América Latina. Nasceu da proposta de apresentar, promover e incentivar a organização e comercialização do turismo religioso no Brasil, que tem se expandido e se profissionalizado cada vez mais, pretendendo reforçar as marcas já existentes e dar a oportunidade e abertura para as novas marcas. Os principais santuários do mundo também participam do evento que é apoiado pelo Ministério do Turismo e tem a participação de vários Estados e Municípios brasileiros.
 
Congresso Nacional de Gestão Eclesial – CONAGE: Elaborado com o objetivo de promover a capacitação e o aprimoramento de leigos e religiosos envolvidos com a administração de paróquias e casas religiosas, o CONAGE acontece em três dias onde os principais nomes do setor ministram palestras e debatem sobre temas pertinentes ao cotidiano da administração eclesial. Nas edições anteriores, mais de três mil participantes se beneficiaram com as palestras. Conheça mais sobre o CONADIZ e faça a sua inscrição no site: www.conage.com.br
 
Congresso da Pastoral do Dízimo e da Partilha: Nesta edição, a ExpoCatólica inova. Além da oportunidade de estar em contato com as novidades do mercado e se capacitar no CONAGE, o visitante poderá participar do CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha. Esse encontro nacional busca ser um momento formativo e também celebração, além de promover uma rica troca de experiências entre as pastorais diocesanas e paroquianas. Um evento que visa contribuir para apontar novos caminhos para a Pastoral do Dízimo e da Partilha. Conheça mais sobre o CONADIZ e faça a sua inscrição no site: www.conadiz.com.br
 
Feira de Congregações e Comunidades Religiosas – Espaço Vocacional ExpoCatólica: A ExpoCatólica também é uma feira de promoção das vocações religiosas. Num espaço reservado para os expositores de congregações, movimentos e comunidades religiosas, são apresentadas todas as informações a respeito da identidade das instituições, assim como materiais de apoio para os vocacionados conhecerem seus carismas e poderem ir ao encontro de Deus.