Este foi o prêmio mais esportivo de todos os l4 anos de edição do Prêmio Ecoturismo juntando esportes com sustentabilidade as vésperas da Cop 2l em Paris

A Revista Ecoturismo, através do diretor presidente Hércules Goes, homenageou o britânico tricampeão Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, com o Prêmio Ecoturismo – Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio Ambiental – COP21- 2015, que esteve no país para competir no GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2015 de Fórmula-1.
Na entrega do prêmio estavam presentes o piloto venezuelano Maldonado da Lotus, o finlandês Kimmi Raikkonen da Ferrari e o piloto russo Kvyat da Red bull. A premiação ocorreu no Hotel Gran Hyatt, em São Paulo.
Lewis Hamilton, que também homenageou o piloto tricampeão brasileiro Ayrton Senna, no Fórmula 1 Grande Prêmio Petrobras do Brasil 2015, disputou a prova com o capacete que tinha na parte traseira a pintura lembrando o famoso estilo de Senna. O piloto era a grande inspiração de Hamilton na sua infância.
O britânico Lewis Hamilton, já tricampeão mundial, foi o segundo no Autódromo de Interlagos. Com a vitória no Grande Prêmio do Brasil, o alemão Nico Rosberg garante a segunda colocação do campeonato, independentemente do resultado da etapa de Abu Dhabi, a última do calendário.
Para Hercules Goes, foi o prêmio mais esportivo de todos os 14 anos de edição do Prêmio Ecoturismo juntando esportes com sustentabilidade as vésperas da Cop 2l em Paris a cidade atingida pelos fanáticos. “Ficamos felizes por que alguns poucos céticos não acreditam na força da marca deste Prêmio Ecoturismo que chega aos l5 anos em 20l6 com a força de ter premiado os maiores nomes dos esportes, do turismo e do meio ambiente de todo o planeta, e sem dúvida, que o corredor tricampeão Lewis Hamilton é hoje um dos mais conceituados ícones dos esportes mundiais e foi muito bem recebida a sua premiação ecoando em várias partes do Brasil e do mundo. Até a própria família de Ayrton Senna premiou o campeão inglês ontem via Rede Globo mostrando que a Revista Ecoturismo e a TV Ecoturismo e seu grupo de conselheiros estava no caminho certo com esta premiação”.