Os clientes da companhia mexicana Aeromexico já podem contar com o acordo de compartilhamento de voo assinado recentemente com a Gol Linhas Aéreas. Desde a semana passada, quem sai do México com destino a Brasil pode chegar a pelo menos 13 cidades pela companhia aérea brasileira através de escala em São Paulo.

Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Salvador, Vitória, Cuiabá, Goiânia e Navegantes são algumas das cidades incluídas no acordo de code-share divulgado em outubro pela Gol Linhas Aéreas. Passageiros da Gol também já podem contar com o benefício do acordo para viajar a cidades do México.

Atualmente, a Aeromexico opera sete voos por semana na rota São Paulo – Ciudad de México. Desde maio deste ano as duas empresas aéreas compartilham programas de fidelidade. Com isso, clientes de qualquer uma das cias., Gol ou Aeromexico, podem somar e recuperar pontos nos programas das companhia aéreas.

Além da associação dos programas Smiles da Gol e Club Premier da Aeromexico, agora com a  parceria de compartilhamento de código aéreo, os clientes Aeromexico e Gol Linhas Aéreas podem fazer conexão com aviões das companhias dispensando a parte burocrática. Com o acordo, não há necessidade de fazer de retirar e voltar a despachar a mala em um novo processo de check-in.