Parece que foi ontem, mas faz 25 anos que a Eco-92 – Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – foi realizada no Rio. Na próxima terça-feira (6/6), das 8h30 às 17h30, o Museu do Amanhã abrirá suas portas para 17 especialistas, incluindo jornalistas renomados e representantes da ONU, para debaterem como caminhamos desde então e quais os desafios ainda não superados na busca por um planeta mais equilibrado. O seminário faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, veja programação completa aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

Confira a programação da semana do meio ambiente:
9 a 11/06 (sexta a domingo) | 10h-18h | Festival Comida e o Feminino
A comida será apresentada como uma ferramenta de transformação do mundo, das relações humanas e ainda do empoderamento feminino.
 
10/06 (sábado) | 10h-18h |Virada Sustentável Rio 2017
Os painéis “Alimentação Saudável e Sustentável”, “Igualdade de Gênero” e “Comida e o Feminino” têm como objetivo aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade, usando elementos lúdicos, festivos e inspiradores como ferramentas.

13/06 (terça-feira) |14h30-16h30 |Exibição do Documentário ‘Amanhã’ (Demain)
Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la.