Reitora da FAMA palestrará no XVI Seminagros, em Ji-Paraná (RO)
 
 
Palestras com os temas Vale do Guaporé, desenvolvimento sustentável, frigoríficos e projetos Sustentáveis e Cidades sustentáveis frente aos desafios deste século, desenvolvidos pela  Profa. Rosangela Cipriano dos Santos, reitora da FAMA – Faculdade da Amazônia, serão debatidos no   “XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística, Tecnologia e Turismo Sustentável”Global Summitt & Prêmios Ecoturismo Sustentável 2017/ Ecoturismo Awards, que acontecerão nos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Maximus, em Jí Paraná (RO).
A reitora é graduada em Direito pela universidade de Fortaleza – UNIFOR (1985). Tem mestrado em direito das relações privadas – UNIV MARILIA (2000) e Doutorado em direito civil pela Pontifícia Universidade Católica De São Paulo PUC-SP (2006). Rosangela tem experiência docente há 32 anos, nomeadamente na área de teoria geral do Direito, Filosofia do Direito e Direito do trabalho. Atua na elaboração, aplicação e orientação de projetos de pesquisa. É juíza federal do trabalho aposentada.
Nestes dias  estarão reunidos os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá, que discutirão os novos rumos desses estados frente a realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
Até o fechamento desta matéria, já estão patrocinando ou apoiando os eventos, Prefeitura de Ji Paraná, Câmara de Ji Paraná, Assembleia de Rondônia, Faperon, Senar RO, Sebrae RO, fecomercio, FBHA, Ifro, Faro, Radio Rondônia, Radio e Revista Onda Sul, Rondoniaovivo, Tudo Rondônia, Rondodinamica, O Nortão, Revista Enquete, Abeama, Abag, Fenacom e outras entidades que vão se formando na maior cadeia do agronegócio sustentável e midiático, enfeixando com êxito a campanha o Agro é Turismo sustentável, por que o agro é pop, é tech, é forte, mas, o agro é sustentável.
 
Mais informações sobre o evento acesse o link http://revistaecoturismo.com.br/seminario/
 
Prêmio Ecoturismo
 
Vinicius Renê Lummertz Silva,  presidente da Embratur,  é um dos indicados deste ano do “Prêmio Ecoturismo”. 
O presidente, responsável pela criação da nova agência de turismo do Brasil, é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. Atualmente inscrito no Mestrado, Centro de Engenharia e Gestão do Conhecimento, na UFSC, em Florianópolis. Antes da Embratur, foi Secretário Nacional de Políticas de Turismo, no Ministério do Turismo, desde setembro de 2012. Ele foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis. Lummertz também foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, de janeiro de 2007 a dezembro de 2010. Vinicius Lummertz também foi Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado de Santa Catarina, (acumulando) durante o ano de 2010; Diretor da Unisul, e membro da Reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina, de janeiro de 2002 a novembro de 2003; diretor técnico do Sebrae Nacional, de janeiro de 1999 a dezembro de 2002; e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), de abril de 1997 a dezembro de 2000..
O Prêmio Ecoturismo teve início com o nome Oscar da Amazônia, o prêmio Oscar Empresarial   em 1987, laureando os Melhores de Rondônia, se ampliou em 88 com os Melhores de Rondônia e Acre. A premiação visa homenagear aos businessmem que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados. Em 1990 foram premiadas empresas como o Jornal O Estadão do Norte; Basa- Banco da Amazônia; Fundação Ecológica  S.O.S. Vale do Guaporé entre outros destaque da região.
Adriana Piva