O trabalhador que tem a função de proporcionar uma boa qualidade de serviços e agradar os hóspedes durante sua estadia nos empreendimentos turísticos, agindo com muita hospitalidade e profissionalismo é o Hoteleiro.

O dia 9 de novembro é o Dia do Hoteleiro, que é comemorado em todo o Brasil desde 1935, quando foi criada a ABIH Nacional, durante o 1º Congresso Nacional de Hotelaria, no Rio de Janeiro.

A data é destinada para homenagear todos os profissionais que atuam no setor hoteleiro, desde camareiras, recepcionistas, concierges, gerentes, administradores, proprietários de hotéis etc.

O segmento representa, em todo o país, mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos.

A hotelaria possui um amplo campo de trabalho em que o profissional pode optar por diferentes áreas de atuação. Entre suas principais funções está a de coordenar todos os serviços de acomodação, alimentação, lazer e recreação que são oferecidos aos hóspedes. Além de, contratar, orientar e supervisionar os funcionários do estabelecimento.

Parabéns a este profissional que acolhe o turista em seu estabelecimento e é responsável, em grande parte, pelo sucesso da viagem e pelo retorno desse turista em outra oportunidade!!!

 

Siga-nos em:

Comments

comments