Hoje é o último dia do mês de janeiro, próximo a data de aniversário da cidade de Santos (26), que pela primeira vez após Mario Covas Filho, tem um filho seu, pré-candidato à Presidência da República.

Graças a audaciosa e visionaria Juíza de uma Vara eleitoral de Goiás, que abriu as candidaturas avulsas, com respaldo de Raquel Dodge da PGR e de setores do Supremo, a Cidadania brasileira pode sonhar em livremente buscar quebrar a hegemonia dos poderes aí constituídos e fora da Caixa, buscar um novo país.

Oportunidade para que qualquer brasileiro que sonhe com um país diferente para si e para suas gerações posteriores, possam ter a oportunidade de propor um novo Pacto, diferente do que aí está, dos políticos tradicionais em esquemas de farras de financiamentos espúrios eleitorais e dinheiros sujos.

A coragem desta magistrada possibilita que qualquer um dos 205 milhões de conterrâneos, finalmente possa expor nas mídias sociais, já que a maioria não terá dinheiro para pagar as pesadas horas de televisão e sequer tempo televisivo, para propor suas ideias e seus sonhos para um país que desejam para si, seus filhos, netos e bisnetos.

Como dizia o maior comunicador deste pais, Abelardo Chacrinha Barbosa, eu vim para confundir, as estruturas tradicionais políticas aí vigentes, por que eu nasci há l0 mil anos atrás, como dizia o baiano Raul Seixas.

Protocolado ontem oficialmente na sede do Partido Verde, na Avenida Rebouças em São Paulo, o pedido de realização de prévias partidárias, para que o Presidente José Luiz Penna, abra para todos os filiados do PV, com Ficha Limpa e maiores de 35 anos, a possibilidade democrática de disputarem o cargo de Presidente da República e ato continuo, protocolamos o mesmo pedido junto ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SP, Desembargador Padin, o ofício dando ciência da ousada , destemida e corajosa proposta.

O Partido Verde tem tradição de quebras de paradigmas, no Brasil e no Mundo.

O PV nasceu na Tasmânia, Oceania em l972 e na Europa, conquistaram o primeiro mandato, com Daniel Brelós, para o Parlamento Suiço, sendo que em 1990,constituiram a Federação Internacional de Partidos Verdes da Europa, Africa,America e na França governaram em coligação, inclusive com o amigo Deputado Jean Lassalle, obtendo mais de meio milhão de votos na última eleição presidencial naquele país. Hoje na Alemanha os Verdes estão em coligação com Merkel e nos EUA, os Verdes obtiveram grande votação em 2004, na polarização de democratas e republicanos.

No Brasil, sonhadores como Lucélia Santos, Gabeira, Alfredo Sirkis, Herbert Daniel, Eduardo Jorge, Sidney de Miguel, colocaram seus nomes e biografias para disputas a Presidência da Republica e Câmars, além de Governos estaduais.

Hercules Góes, nascido em Santos em 1954, tem o exemplo do sonhador e pragmático Engenheiro Mario Covas Filho que perdeu eleições para prefeito na cidade em 1961 e acabou ficando em quarto lugar para a Presidência da República em 1989.

Este mestrando em direito ambiental, sonhador e guerreiro que combate os protocolos das formalidades dos poderosos, sonha com a conquista da cidadania brasileira, já que tem bases em SP, seu estado de origem e no Estado da Bahia, onde morou e seu pai, Lourival Inocêncio de Góes, de tradicional família baiana dos Góes, foi o primeiro diretor da Justiça Federal há 50 anos atrás.

Góes, tem fortíssima ligação com a Amazônica Rondônia, onde morou por 20 anos e está linkado com sua história, tradição e combate há 34 anos, desde o ano de 1984.

O jornalista, ativista ambiental e ecoexpedicionário, tem ligações políticas, sociais nos 26 estados e no DF com suas ongs, do ativismo ambiental, social e político e espera quebrar a hegemonia dos poderosos de plantão, que olham com olhares desconfiados uma candidatura fora dos padrões dos endinheirados, ligados com empreiteiras e com toda sorte de financiamentos espúrios e deletérios, espelhados pela Lava Jato.

Com os borrões que esta Operação está fazendo no Brasil e com a edição da Ficha limpa, está mais do que na hora dos brasileiros, virem para confundir os atuais sábios de plantão e por isto, estamos em combate cívico e democrático, dando ciência dessas operações as lideranças do PV na CMSP, com Gilberto Natalini, na Alesp com deputado Giriboni e com Deputada Leandra na liderança Verde no Congresso Nacional.

Assessoria de imprensa – pré-candidatura PV à Presidência República