Na última quinta-feira (1), operários fizeram um jogo festivo no estádio palco da abertura da Copa

 

Partida festiva na Arena Corinthians reuniu operários da obra (crédito: Agencia Corinthians)

Partida festiva na Arena Corinthians reuniu operários da obra (crédito: Agencia Corinthians)

Depois de receber um evento-teste na última quinta-feira, no dia 1 de maio, com uma partida para operários, a Arena Corinthians conta os dias para o primeiro e possivelmente único evento-teste de grande porte antes da Copa do Mundo. No dia 18 de maio, o estádio vai receber a partida entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

A 13 dias do confronto,o que se vê no palco da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, é a necessidade de acelerar as obras no interior da Arena. Parte das arquibancadas provisórias ainda não estão prontas e alguns camarotes ainda não possuem o acabamento necessário para receber público.

Banco de reservas, peças dacobertura e o entorno da Arena Corinthians também levantam desconfiança sobre a situação da Arena para a partida do próximo dia 18, que terá capacidade para receber 50 mil torcedores, 18 mil a menos que o número máximo destinado para a Copa, já com as arquibancadas provisórias instaladas.

Além da partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians vai receber mais cinco jogos: Holanda x Chile, Uruguai x Inglaterra; Coréia do Sul x Bélgica; uma partida das oitavas de final e um duelo das semifinais.

Fonte: Portal 2014