Dia 7 de junho. Está definida a data de desembarque do México na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, os mexicanos estão ansiosos pelo confronto na estreia na competição, diante de Camarões, no dia 13 de junho, na Arena das Dunas, em Natal, afirmou o técnico da equipe, Miguel Herrera, durante o Congresso Técnico que reúne representantes das 32 seleções da Copa, realizado no Costão do Santinho, Florianópolis.

“A estreia é muito importante. O Brasil joga em casa, é o favorito e, além disso, é o mais forte do mundo, a história diz. Mas vamos com tudo, afinal sabemos que ganhar a primeira vai ser importantíssimo, para depois lutar contra as outras duas equipes pelo bilhete premiado, pois todos dizem que só vai haver uma vaga no grupo, porque seguramente a outra vai ser do Brasil”, disse o treinador.

Em busca da classificação no grupo que conta, também, com a seleção da Croácia, rival do Brasil na estreia da Copa, Miguel Herrera sabe das dificuldades que vai enfrentar caso a seleção mexicana avance para a segunda fase. No grupo B, que conta com Espanha, Holanda, Chile e Austrália, espanhóis e holandeses devem se classificar sem problemas, fato já imaginado por Miguel.

“Vamos procurar fazer o melhor Mundial. Sabemos que o grupo é difícil e o cruzamento é miforte, mas vamos ver”, disse Herrera, que apontou Espanha e Alemanha, além do Brasil, como favoritos ao título.

Antes de chegar ao Brasil, o México já tem definido quatro amistosos antes do Mundial. A ideia é testar o esquema mexicano com diferentes seleções, de diferentes continentes.  “Está marcado um jogo contra a Nigéria, no dia 5 de março, no dia 31 de maio contra o Equador, depois contra a Bósnia no dia 3 de junho e Portugal no dia 6 de junho. Em seguida viajamos para o Brasil”, completou Herrera.