O líder indígena Almir Surui participou na noite de sábado na COP-15 em Copenhagen de conferência importante com lideres da Forest Trends,do Google Earths e outras organizações importantes mostrando a importância dos Redds para os indígenas amazônicos de Rondônia em projeto que vai sacudir nos próximos 40 anos a economia destes povos.

Almir Surui que chegou de Copenhagen proveniente de São Francisco, onde recebeu homenagem da cidade, Los Angeles e Londres onde teve encontro com o Príncipe Charles e sua fundação ambiental ,foi um dos destaques da Conferencia neste sábado, representando os povos indígenas ao lado de lideranças bolivianas e com possibilidade de ser homenageado no próximo dia 16 ainda na conferencia de mudanças climáticas.

Entrevistado pela TV Ecoturismo em imagens que serão levados ao ar neste domingo,Surui falou de seus projetos ambiciosos para deter a emissão de gases de efeito estufa, mantendo a floresta em pé que é a especialidade dos povos indígenas e aceitou a realização de um Seminário promovido pelo Grupo Ecoturismo em conjunto com outras organizações nos meses de fevereiro e março, em Cacoal, Brasília e São Paulo, exibindo para o povo brasileiro todos os pontos positivos da Pós COP-15.

A TV e Revista Ecoturismo estiveram nesta tarde cobrindo a manifestação de mais de 40 mil pessoas presentes na cidade de Copenhagen e que foram impedidos de entrar pela segurança da ONU e da Policia da capital dinamarquesa,com cartazes que pediam Justiça Climática e zero de carbono, afirmando que não existe Planeta B. Já que todos somos do mesmo Planeta.

Neste domingo um hiato na programação da CCOP-15 e volta na 2ª feira com os governadores da Amazônia brasileira presentes na Conferência de Mudanças Climáticas.

Hércules Góes direto da COP-15 para todo o Brasil