Uma novidade promete agitar o mercado de viagens marítimas: a MSC Cruzeiros anunciou recentemente uma nova rota que chega até Xangai, na China. O itinerário, que vai durar 60 noites, sai do Rio de Janeiro e passa pela África, Europa, Oriente Médio e Japão antes de chegar ao gigante asiático. A viagem está marcada para o final da temporada 2015/2016 e será realizada a bordo do MSC Lirica.

Devido à duração do roteiro, a MSC Cruzeiros dividiu o itinerário e os passageiros poderão optar por viagens de 15, 19, 26 ou 41 noites. O passageiro que escolher alguma destas opções pode embarcar em Gênova, na Itália, em Dubai, nos Emirados Árabes, ou no Rio de Janeiro, de onde o MSC Lirica zarpa no dia 3 de março de 2016.

Quem iniciar o cruzeiro na Cidade Maravilhosa passará por Búzios e pelo nordeste brasileiro, onde o MSC Lirica faz escalas em Salvador, Maceió e Fortaleza. O roteiro seguirá por Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Cádiz e Barcelona, na Espanha, Marselha, na França, e depois Gênova, na Itália.

De Gênova, a embarcação segue para Nápoles e passa por Heraklion, na Grécia, antes de entrar na Ásia. O trajeto será realizado pelo continente africano, com uma travessia de dois dias pelo famoso e renovado Canal de Suez, no Egito. Ao chegar ao Oriente Médio, as escalas previstas são nas cidades de Aqaba, na Jordânia, Muscat, em Omã, Khor Fakkan e Dubai, nos Emirados Árabes.

O cruzeiro segue de Dubai para a Índia, com escalas em Goa e Cochim. Outros destinos asiáticos, como Colombo, no Sri Lanka, as Ilhas Phuket, na Tailândia, Penang e Port Kelang, na Malásia, e Ho Chi Minh, no Vietnã, também fazem parte do roteiro. Antes da chegada a Xangai, prevista para 1° de maio, o MSC Lirica ainda passa por Fukuoka, no Japão.