Aparelho será mais leve, mais fino e terá câmera de oito megapixels

 

A Apple já solicitou a produção dos componentes essenciais para o desenvolvimento do próximo iPhone, que será lançado até setembro deste ano, afirma o periódico econômico Wall Street Journal nesta quarta-feira. De acordo com fornecedores da Apple, a nova versão do celular será mais fina e leve que o iPhone 4 e terá uma câmera de oito megapixels. O aparelho funcionará com chip Qualcomm.

Leia mais:
iPhone 5 terá painel traseiro de alumínio no lugar de vidro, diz jornal
iPhone 5 terá acabamento em vidro curvo, diz jornal
Steve Jobs mostra novidades da Apple. Nada de iPhone 5

Assim como outras marcas do setor de tecnologia, a Apple não fabrica muitos de seus produtos. Ela contrata especialistas em hardware – muitos deles sediados em Taiwan e com grandes operações na China -, para produzir seus componentes de forma terceirizada. A infraestrutura já montada dessas companhias e a mão de obra barata contribuem para a redução de custos durante o processo de fabricação dos celulares, tablets e computadores da empresa.

“As estimativas de venda para o próximo iPhone são agressivas. A Apple pediu para que nos preparássemos para produzir cerca de 25 milhões de unidades até o final do ano”, revelou uma fonte ao jornal americano. “A produção inicial será de alguns milhões e temos de enviar os componentes para a Hon Hai em agosto”, completou. A Hon Hai, baseada em Taiwan, é a principal montadora da Apple em todo o mundo.

As especulações vão ao encontro de outras informações divulgadas em junho sobre o lançamento do iPhone 5. Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, enviou uma nota aos clientes afirmando que a próxima versão do aparelho começaria a ser produzida em agosto. Já a Bloomberg informou em uma reportagem que o iPhone 5 terá novo design, câmera de oito megapixels, processador A5 – o mesmo do iPad 2 – e será lançado em setembro.

 

Fonte: VEJA