Embratur propõe maior interação para atrair mais estrangeiros para Foz do Iguaçu

Brasília, DF – O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR). O propósito do encontro foi apresentar as ações de promoção turística no mercado internacional, das quais Foz do Iguaçu (PR) faz parte. “Queremos reforçar cada vez mais nossa relação com os governos municipais. Acreditamos que a união de esforços potencializará o nosso objetivo, que é fazer com que nosso país esteja cada vez melhor posicionado como destino turístico no exterior”, disse Dino.

Flávio Dino fez uma breve apresentação das estratégias que a Embratur adota para inserir o Brasil no mercado internacional como produto turístico e que incluem Foz do Iguaçu como um dos principais cartões-postais do Brasil. O presidente também falou sobre os esforços que serão concentramos para atrair mais turistas da América do Sul. “Nossa intenção é começar, desde agora, uma forte campanha para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos. E, pela proximidade dos países vizinhos, o Paraná será um dos grandes beneficiados”, ponderou Dino.

O presidente também falou sobre a verba descentralizada – que a Embratur disponibilizada anualmente aos estados, para a promoção deles no mercado internacional –, que complementa as ações do instituto para promover o Brasil no exterior. Para 2011, o calendário prevê 266 iniciativas em 40 países. “Esta é uma ferramenta importante, que propõe a participação direta das unidades da Federação nas estratégias para mostrar no exterior as potencialidades turísticas locais.”

“Reconhecemos a importância do turismo para Foz do Iguaçu e queremos ampliar o interesse dos turistas internacionais pela cidade. Para isso, realizaremos mais encontros para alinharmos estratégias que aumentem os resultados já alcançados”, finalizou Kaefer.

Turismo no Paraná – Atualmente, os principais produtos turísticos paranaenses promovidos no exterior são Foz do Iguaçu (ecoturismo, aventura e golfe), Curitiba (negócios e eventos) e Ilha do mel (sol e praia). Em 2010, 725.077 turistas internacionais desembarcaram no Paraná, número que supera em 9% o total registrado em 2009, quando 663.237 visitantes estrangeiros entraram no estado.
ASCOM EMBRATUR

Mais informações

Telefones Úteis    |    Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur

imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo