Este mês de julho foi escolhido pela Editora Ecoturismo, comemorando as festividades da Independência dos EUA, para lançar na Califórnia em alguns eventos específicos voltados à comunidade latino americana o mais novo livro chamado Arqueologia Tridimensional da Amazônia.

Trata-se de uma obra fruto de pesquisa feita durante alguns meses na Amazônia dentro do espírito do Seminário Internacional de Sustentabilidade que ocorre há nove anos no Brasil e que trata dos aspectos sustentáveis de algumas partes do chamado bioma amazônico.

A obra Arqueologia Tridimensional da Amazônia mostra aos leitores os aspectos de um  passado que remonta há quase 9000 anos de pré-história, busca a era pré-colombiana e traz estudos feitos em sítios como os próximos aos locais onde estão sendo erguidas as Usinas do Rio Madeira, em Rondônia.

Contêm informações sobre escavações na Amazônia internacional, principalmente Machu Picchu, onde o autor Hercules Góes está aprofundando estudos para a segunda parte da obra que desembocará no 9º Seminário Internacional de Sustentabilidade, com data marcada para os dias 17 e 18 de novembro em Rondônia.

O evento contará com a presença de estudiosos e pesquisadores de áreas e sítios arqueológicos em Rondônia e no Acre,  e com estudos impactantes sobre o Machu Picchu e Cusco dentro das comemorações do Centenário deste verdadeiro patrimônio da humanidade situado no Peru.

A obra Arqueologia Tridimensional da Amazônia está despertando a curiosidade de estudiosos, de pessoas ligadas aos movimentos sociais e religiosos latino americanos e simpatizantes dos estudos amazônicos, sucedendo outro livro lançado em 2008 em Nova York e também em Los Angeles, denominado O Grito da Amazônia Sustentável contra o aquecimento global, que está sendo exposto em livraria dentro da ONU.

Leia release da obra

Os estudos arqueológicos amazônicos são de interesse  de significativa parcela do público americano e latino americano em função da grande ênfase que se tem dado às questões de desmatamento amazônico e suas conseqüências para o aquecimento global, principalmente estando às vésperas da Cop-17 que ocorrerá em Durban,  na África do Sul,  e próximo à Rio Mais 20, uma conferência de mudanças climáticas que o Brasil sediaria em junho de 2012, debatendo assuntos como os aspectos de baixo carbono.

Serão pequenos lançamentos em comunidades latino americanas e americanas em Los Angeles e São Francisco, sendo um deles programado para o dia 22 de julho em uma das comunidades das Igrejas Vida Cristã e na Bola de Neve em LA.

A obra estará sendo vendida nos EUA por 20 dólares e muitos dos que não comprarem nos eventos que se seguirão com discussões temáticas sobre Arqueologia e Amazônia, poderão acessar pelo portal www.revistaecoturismo.com.br.

Após os EUA, no segundo semestre a obra será lançada em várias capitais do Brasil e da América Latina.

 

 

Jacira Gonçalvesjaciragoes@hotmail.com

Assessoria de Imprensa do Portal e Revista Ecoturismo, diretamente de Los Angeles para todo o Planeta.