O piloto brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu se classificar à última parte do treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste sábado. O veterano da Willaims, ainda em busca de uma equipe para seu 20ano na F-1, anotou 1min13s801, ficando com a 12colocação do grid de largada.

Barrichello deixou seu carro satisfeito com a performance diante da torcida brasileira. Ele saiu dos boxes, acenou para a torcida, que o ovacionou, e fez um sinal de positivo para as câmeras de televisão. ‘Estou muito contente, esse é o limite, o limitaço, do carro e foi uma das melhores voltas que dei em Interlagos, fiquei super feliz’, afirmou.

Um dos destaques da segunda sessão do classificatório em São Paulo foi o desempenho de Bruno Senna, da Lotus-Renault. Ele anotou o nono tempo da etapa e garantiu uma vaga no Q3. Felipe Massa, da Ferrari, confirmou as expectativas e também avançou em Interlagos, mas em posição inferiror à esperada. Dono da pole position das provas de São Paulo entre 2006 e 2009, ele anotou apenas a sétima marca do treino classificatório.

Assim como no Q1, os pilotos de elite saíram dos boxes assim que a luz verde se acendeu no pit lane, para evitar o risco de enfrentar a pista molhada. O alemão Sebastian Vettel logo demonstrou estar familiarizado com o circuito e garantiu, já com pneus macios, o melhor tempo da sessão, 1min12s446, seguido pelo britânico Lewis Hamilton.

fonte: VEja