Borussia Dortmund fecha parceria com a Huawei

O Borussia Dortmund fechou uma parceria com a empresa de telecomunicações chinesa Huawei com um acordo que irá transformar a conectividade dentro do estádio do Borussia, o Signal Iduna Park.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a Huawei vai se tornar um “parceiro campeão” do Borussia, posição somente abaixo dos patrocinadores principais Evonik Industries, Signal Iduna e Puma. A Huawei vai instalar uma infra-estrutura WLAN completa no estádio Signal Iduna Park, um sistema que , segundo a empresa, será um dos maiores da Alemanha e único no mercado europeu. Além de melhorar a recepção da telefonia móvel, o Dortmund vai trabalhar com a Huawei para criar uma fundação para a entrega de conteúdo exclusivo, como detalhes da escalação da equipe diretamente para os celulares dos torcedores bem antes do pontapé inicial.

A Gama completa de produtos da Huawei, incluindo smartphones, tablets e dispositivos móveis de banda larga estarão a serviço nos jogos em casa do Dortmund. De acordo com o contrato, a Huawei terá uma área vip, a Huawei Conference Center, onde sediará seminários, eventos corporativos e outras atividades em dias que não houver jogos. Além disso, o pacote de patrocínio também inclui a exposição de produtos em um perímetro do estádio voltado para publicidade. Lars-Christian Weisswange, Vice-Presidente Executivo do grupo de negócios de consumo da Huawei, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em podermos mostrar nossa capacidade em fornecer infra-estrutura e produtos ao usuário neste projeto de referência,  e por ter encontrado um parceiro como o Borussia Dortmund, que é uma equipe competitiva e que compartilha nossa crença na qualidade e performance , juntamente com nossa determinação inabalável de estarmos entre os melhores do mundo.”

Carsten Cramer, Diretor de Vendas e Marketing do Borussia, acrescentou: “A infra-estrutura técnica da Huawei para uma rede sem fio no Signal Idunas Park, em breve permitirá que as pessoas experimentem o esporte e o entretenimento em uma outra dimensão. Seremos capazes de oferecer a todos os nossos torcedores acesso a serviço de internet no local e entregar conteúdo exclusivo para eles dentro do estádio.”