Em jogo muito disputado, a seleção começou perdendo, mas virou a partida: 3 sets a 2

 

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/42200/Com-a-vitoria-a-equipe-brasileira-terminou-a-primeira-rodada-do-grupo-F-em-segundo-lugar-atras-da-Russia-20110706-size-598.jpg?1309966523

A seleção brasileira abriu a fase final da Liga Mundial com uma vitória difícil sobre Cuba, pelo Grupo F, na manhã desta quarta-feira. Em partida de cinco sets e duas horas, o Brasil começou perdendo por 2 sets a 0, mas virou e derrotou um dos seus principais rivais por 3 sets a 2, parciais 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12.

O Brasil conquistou dois pontos e Cuba ficou com um. Agora o Brasil enfrenta os Estados Unidos, que perdeu a primeira partida da fase final para a Rússia. E Cuba enfrentará a equipe russa.
Mudanças – O Brasil entrou em quadra com três novidades: Marlon, Dante e Vissotto. O levantador Marlon entrou como titular no lugar de Bruninho; o ponteiro Dante começou a partida na posição de Giba, enquanto Vissotto voltou a jogar depois de ficar afastado da última rodada por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.
As mudanças do técnico Bernardinho não fizeram o efeito esperado e a equipe sofreu nos dois primeiros sets. O treinador inverteu as alterações e colocou Giba, Theo, Bruninho e Sidão em quadra e o Brasil reagiu.
O central Lucão terminou como o maior pontuador, com 20 pontos. O capitão Giba, que jogou os três últimos sets, fez 10 pontos, seis a menos que o ponteiro Murilo.
(Com agência Gazeta Press)
Fonte: VEJA