A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lançou neste sábado (1º), durante a programação da ExpoZebu 2021, a campanha ‘Carne de Zebu: Tá na mesa do Brasil’, que tem objetivo de valorizar a carne mais consumida pelos brasileiros. A iniciativa, que foi desenvolvida pelo departamento de Marketing da ABCZ, em conjunto com a Agência Fórmula P, reúne, inicialmente, vídeos de 90 e de 15 segundos, que serão divulgados por meio das mais diversas plataformas de comunicação.

“Desenvolvemos uma campanha que vai atingir todas as classes sociais. Primeiramente, vamos mostrar a origem da carne, desde a chegada do gado Zebu ao Brasil há mais de 100 anos, até como os animais são criados em todo o território brasileiro e como a carne é de qualidade. Em um segundo momento, nós vamos mostrar o preparo da carne de Zebu, com pratos tradicionais de todas as regiões do país”, explicou o diretor de criação da Fórmula P, Paulo Fernando Borges de Souza.

“Estamos preparando essa campanha desde o início da nossa gestão, haja vista que a carne de Zebu, de fato, está na mesa do Brasil. É uma campanha desenvolvida a várias mãos para que a gente informe de maneira consciente as vantagens da proteína vermelha, produzida atualmente com sustentabilidade e tecnologia. A ABCZ trabalha para isso há mais de 100 anos e hoje temos uma carne mais macia, saborosa e saudável”, comentou o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Fonte: http://www.abcz.org.br/