A Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM) contará com um posto de recadastramento de armas durante o 5º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, cidade que possui a sede da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), maior indústria da cidade, e que inclusive é apoiadora da campanha. O Festival acontecerá entre os dias 17 de julho a 09 de agosto, no Ribeirão Pires Futebol Clube.

A campanha faz parte de uma grande mobilização para a legalização das armas no País. “O objetivo é conscientizar a população de que esta é a única forma de se manter na legalidade”, afirma o presidente da CBC, Antônio Marcos Moraes Barros.

Para obter informações ou participar da Campanha do Recadastramento Nacional de Armas, o público deverá procurar o quiosque ANIAM. O recadastramento poderá ser feito na hora, de forma simples, rápida, gratuita e sem burocracia.

Para recadastrar é preciso levar o CPF, RG e os dados da arma: número de série, marca, calibre, país de fabricação e o registro atual, se o tiver.

Uma informação muito importante e que muitas pessoas não tem conhecimento é que armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas. Esta é uma oportunidade única!

Se preferir, o recadastramento também pode ser feito pelo site da Aniam www.aniam.org.br. Nele consta todo o passo-a-passo para recadastrar, além do esclarecimento das principais dúvidas.

Festival – O 5º Festival do Chocolate acontecerá no Ribeirão Pires Futebol Clube. Com shows de grandes bandas e artistas famosos. O ingresso é R$10 (valor inteiro) e R$5 (meia-entrada) e já estão à venda em diversos pontos do Grande ABC e da Capital e pela Internet no site ou ainda no telefone 4003-2245.

O Festival, realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (Aciarp), é um dos maiores da região, reunindo cerca de 500 mil pessoas a cada edição.
Recadastramento -Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo. Com a nova lei, cerca de 14 milhões de brasileiros possuidores de armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos Estados e na PF têm a oportunidade de permanecer na legalidade.

Quem deixar de recadastrar e for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos e multa. O recadastramento pode ser feito na internet acessando o site da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (www.aniam.org.br).

SERVIÇO:
Stand Recadastramento de Arma
Onde: 5° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
Data: de 17 de julho a 9 de agosto (às sextas, sábados e domingos)
Horários para recadastramento:
Sextas das 17 às 22 horas
Sábados das 17 às 22 horas
Domingos das 17 às 22 horas
Local: Ribeirão Pires Futebol Clube
Endereço: Avenida Brasil, 330, Centro – Ribeirão Pires

Assessoria de Imprensa da ANIAM