Há muitos anos Christiane Torloni é engajada na luta em defesa da preservação do meio ambiente. A atriz Global  já recebeu importantes prêmios  como o Global Shift Awards, no Pavilhão do Festival do Rio. A ativista ambiental foi escolhida como figura pública do mundo das artes devido a seu trabalho em prol de causas ambientais. Ela está à frente do projeto “Amazônia para Sempre”, que visa cobrar providências para acabar com a devastação na região. Preocupada com o impacto do consumo excessivo de sacolas plásticas no Brasil e no mundo, a atriz global Christiane Torloni também participou de campanhas importantes como a Saco é um Saco, do Ministério do Meio Ambiente. A campanha chamava a atenção para a importância de se evitar o uso de sacolas plásticas em compras pequenas, já que as mercadorias podem ser levadas no bolso ou na bolsa.
Neste ano, a atriz também será homenageada pela Revista Ecoturismo na premiação que acontece anualmente o “Prêmio Ecoturismo”, o Oscar empresarial e internacional da Amazônia, que visa homenagear aos empreendedores que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. A cidade de Ji Paraná (RO) irá sediar este importante evento, nos dias 04 e 05 de dezembro no Hotel Maximus. 
 
Leonardo Di Caprio é outra celebridade preocupada com a causa do Meio Ambiente. O Ator hollywoodiano participou, junto aos indígenas,  da marcha People´s Cliamte March deste ano, nos EUA. O evento teve o objetivo de defender o meio ambiente e criticar o atual presidente norte-americano Donald Trump.

Embed from Getty Images

 
A modelo, atriz e ativista ambiental Gisele Bündchen, embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente  é mais uma celebridade que assumiu, há muitos anos, a luta na defesa da preservação do Meio Ambiente. A embaixadora criou há alguns anos, o projeto Água Limpa em sua cidade natal, Horizontina, com a intenção de proteger a vegetação da região e preservar suas águas e lançou um blog de conscientização a respeito.
A ativista ambiental também é indicada para receber o Prêmio Ecoturismo, que acontecerá em dezembro. Nos últimos meses a modelo ganhou destaque ao liderar movimentos contra decisões do presidente Michel Temer sobre a Amazônia, mas a atuação dela em questões ambientais atinge todo o planeta.
Em junho, Gisele pediu para Temer vetar duas Medidas Provisórias que liberavam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento. As MPs alterariam os limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará. Outro momento de destaque da modelo, foi na abertura do  Rock in Rio 2017, onde a modelo levou a mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente. A top, que pela primeira vez participou do festival de música e entretenimento, ressaltou a importância do Amazonia Live, projeto social do festival que planeja plantar 1 milhão de árvores em área desmatada da Floresta Amazônica.
Revista Ecoturismo

16º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, LOGÍSTICA, TECNOLOGIA E TURISMO SUSTENTÁVEL

SEMINAGROS 2017
O MAIOR EVENTO DE SUSTENTABILIDADE
DE TODA REGIÃO AMAZÔNICA