A Adventure Sports Fair será o palco do primeiro Adventure Travel World Summit – South America a ser realizado fora das América do Norte. Organizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association) e realizado no País pela Abeta (Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura), o Summit traz ao País a temática do “Turismo de Aventura e Natureza como fator chave de desenvolvimento sustentável”.

Trata-se do maior evento de relacionamento do mercado de aventura e natureza do mundo, realizado já por três vezes nos Estados Unidos (Seattle – 2005 e 2006) e no Canadá (Whistler 2007). De acordo com a Abeta, é uma oportunidade imperdível de conhecer de perto profissionais consagrados pelo mercado e para familiarizar-se com as tendências internacionais do turismo de aventura e contribuir com a formulação das diretrizes que orientarão o setor nos próximos anos.

O evento prevê a organização de encontros de negócios, nos quais empresas do Brasil e América do Sul especializadas no segmento turístico poderão apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas.

O Summit acontece de 3 a 7 de setembro, em São Paulo, no Pavilhão Imigrantes, simultaneamente à Adventure Sports Fair, e reunirá representantes do mercado de Turismo de Aventura de todo o mundo.

Business
Foram disponibilizadas 100 vagas para empresas fornecedoras de produtos turísticos. Os inscritos dispõem de uma estação de trabalho, que será uma espécie de escritório da empresa dentro do evento, com toda a infra-estrutura necessária para facilitar as negociações junto a compradores. Além disso, o evento receberá ainda 300 delegados do mundo inteiro e 100 representantes de mídia, patrocinadores, governos e organizações não governamentais.

A Abeta informa que o Summit contará com a presença de 100 compradores mundiais de Turismo de Aventura. Com o apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), esses visitantes farão FAM Tours (viagens de familiarização) por diversos destinos no país antes do início do ATWS-SA. A parceria com a BRAZTOA (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) também garantirá a presença de operadores nacionais na realização de marketplace/bolsas de negócios. No último dia do evento, também será realizado o Adventure Day, em que os inscritos terão a oportunidade de participar de atividades de aventura e natureza com duração de um dia saindo de São Paulo.

Revista Ecoturismo